No último domingo em Monza (01), Gabriel Bortoleto deu um show de habilidade ao sair da 22ª posição e alcançar a vitória, chegando em 1º lugar. Esse momento foi a cereja do bolo para os fãs de Gabriel, que diariamente mantêm viva a esperança de ver o brasileiro na elite do automobilismo. Com a notícia de hoje, esse sonho parece um pouco mais próximo de se realizar.
Foto: Getty Images
Se tem uma coisa que o brasileiro sabe fazer é nunca desistir, e qualquer pequeno detalhe já é visto como um sinal ou mensagem subliminar de que nossos maiores desejos podem se concretizar ainda este ano. No domingo em Monza, logo após sua heroica e merecida vitória, Gabriel Bortoleto foi visto conversando no pit lane com Mattia Binotto. Mas será que isso é um sinal? Acontece que o ex-chefe da Scuderia Ferrari está à frente do próximo projeto da Sauber/Audi e tem observado com bons olhos as conquistas do brasileiro na categoria.
Reprodução: Internet
Em entrevista ao RacingNews365, Mattia Binotto mencionou que Theo Pourchaire também está sendo considerado, já que ele é atualmente piloto reserva da Sauber e já teve contato com a equipe e a maquinaria.
"Theo é nosso piloto reserva e já faz parte da nossa família. Não há dúvida de que ele está na nossa lista", afirmou Binotto.
Ele também comentou sobre Gabriel Bortoleto: "Gabriel está indo muito bem na F2 e demonstrou muito talento. Certamente estamos acompanhando o que ele está fazendo, mas também estamos observando outros pilotos. Não vejo Gabriel como o único nome em que estamos focando nossas atenções".
Binotto acrescentou: "Há muitos nomes na lista, todos com grande potencial e boas experiências".
Mas agora, qual foi o ponto chave que transformou tudo e abriu um novo cenário para os brasileiros?
Foto: Instagram
Na temporada 2024 da Fórmula 2, Gabriel Bortoleto está em segundo lugar no campeonato de pilotos. Com três etapas restantes, o brasileiro soma 154,5 pontos, enquanto o líder, Isack Hadjar, da Campos Racing, tem 165 pontos.
Fernando Alonso desempenha um papel fundamental na carreira de Gabriel Bortoleto e já elogiou várias vezes o desempenho do brasileiro na categoria. Com isso, diversas expectativas estão surgindo. Se a Stake quisesse manter Valtteri Bottas, o anúncio já teria sido feito há algum tempo. Além disso, Gabriel já afirmou que, independentemente do resultado, não planeja continuar na Fórmula 2 por mais um ano. Com apenas 11 pontos de diferença para Hadjar, Gabriel tem grandes chances de se tornar campeão, o que aumentaria ainda mais suas oportunidades na categoria principal.
Faltando dois meses para o Grande Prêmio de São Paulo, a expectativa de um anúncio na terra de Bortoleto cresce a cada dia.