A tradicional parceria entre a Fórmula 1 e a Rolex, que há anos associa a coroa da marca às fotos dos pilotos vencedores, está prevista para terminar no final de 2024. Após uma colaboração de 12 anos, iniciada em 2013, a Rolex deixará de ser a patrocinadora oficial de cronometragem da Fórmula 1.
Essa transição marca o fim de uma era, em que a Rolex esteve intimamente ligada à imagem da Fórmula 1, e o início de uma nova fase, que promete trazer novas experiências e associações de luxo para os fãs e participantes do esporte.
“A LVMH e a Fórmula 1 são duas marcas globais que consistentemente ultrapassam os limites da criatividade e inovação, valores essenciais para a Liberty Media. Ficamos entusiasmados em trabalhar com uma das Maisons da LVMH durante o Grande Prêmio de Las Vegas no ano passado e agora expandir nosso relacionamento com o Grupo, à medida que eles se tornam um Parceiro Global. A oportunidade de escalar nossos acordos comerciais é emblemática da visão que temos para a Fórmula 1, à medida que o negócio continua a expandir sua plataforma. Estamos ansiosos para trabalhar com Bernard e Frédéric Arnault nos próximos anos.”
Bernard Arnault, presidente e CEO do LVMH Group, acrescentou:
“As pessoas, a busca pela excelência e a paixão pela inovação estão no centro da atividade de nossas Maisons e da Fórmula 1. No automobilismo, assim como na moda, na relojoaria ou nos vinhos e destilados, cada detalhe conta no caminho para o sucesso. Tanto em nossas oficinas quanto em circuitos ao redor do mundo, é essa busca incessante para quebrar barreiras que inspira nossa visão, e esse é o significado que queremos trazer para essa grande e única parceria entre a Fórmula 1 e nosso Grupo.”
Stefano Domenicali, Presidente e CEO da Fórmula 1, continuou:
“Nosso esporte é fundado na busca incansável pela excelência, um valor que também está no coração da LVMH, então estou feliz em anunciar que esta parceria histórica começará em 2025. À medida que a Fórmula 1 continua seu crescimento global, atraindo públicos novos e mais diversos, a força e a amplitude da LVMH a tornam a parceira perfeita para trabalharmos, enquanto buscamos aprimorar continuamente a experiência de nossos fãs e a herança de nosso incrível esporte. Esta é uma parceria histórica para ambas as empresas, e gostaria de agradecer a Bernard e Frédéric Arnault por sua visão e comprometimento em dar vida a isso.”
Frédéric Arnault, CEO da LVMH Watches, concluiu:
“Nos últimos anos, a Fórmula 1 realmente se tornou um dos esportes mais desejáveis do mundo. É uma disciplina vibrante que ecoa uma série de valores que são muito importantes para nós, como inovação, espírito de equipe e desempenho. Por muitos anos, várias de nossas Maisons também escolheram investir na Fórmula 1, seja para criar experiências únicas ou para momentos de celebração. Com nossas Maisons e a expertise do nosso Grupo, queremos aumentar ainda mais essa dimensão experiencial que a Fórmula 1 proporciona em todo o mundo. Estamos apenas no começo dessa parceria, mas as temporadas que nos aguardam prometem ser extraordinárias.”
Marcas como Louis Vuitton e Tiffany & Co. da LVMH estão presentes em grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo FIFA. A Louis Vuitton também ficou famosa por suas campanhas com ícones como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Rafael Nadal e Roger Federer.
O interesse da LVMH na Fórmula 1 segue o ressurgimento do esporte, impulsionado pelo aumento de corridas e pela série da Netflix, "Formula 1: Drive to Survive".
Um porta-voz da Rolex se recusou a comentar.
Volta às origens
A TAG Heuer da LVMH tem uma longa relação com a F1, desde os anos 1980, quando lançou um relógio de quartzo chamado "Formula One", que vendeu milhões de unidades. Este ano, a marca relançou uma edição limitada em colaboração com a Kith.
Embora as vendas de relógios da LVMH, lideradas por Frederic Arnault, filho de Bernard Arnault, fiquem atrás da Rolex e de outras marcas, o crescimento da F1 torna essa parceria promissora.
“Nos últimos anos, a Fórmula 1 se tornou um dos esportes mais desejáveis do mundo”, disse Frederic Arnault. “Estamos apenas no início desta parceria.”
Essa parceria surge em um momento em que a demanda por bens de luxo desacelera, com as ações da LVMH caindo 8,9% este ano, em meio a preocupações com o consumo chinês.
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