Charles Leclerc viverá uma emocionante sessão de TL1 em Abu Dhabi, com seu irmão mais novo, Arthur Leclerc, pilotando ao seu lado pela Ferrari. Essa será a primeira vez que irmãos participam juntos de uma sessão de F1 como companheiros de equipe.
Reprodução: Internet
Arthur Leclerc, de 24 anos, assumirá o lugar de Carlos Sainz na Scuderia durante a primeira sessão de treinos no Circuito de Yas Marina, completando a segunda e última participação obrigatória da equipe com pilotos novatos neste ano.
Os regulamentos da FIA exigem que todos os pilotos de F1 cedam seu carro em pelo menos uma sessão de TL1 por temporada para um novato com no máximo duas largadas em Grandes Prêmios. No caso da Ferrari, Charles Leclerc abriu mão de sua vaga no México para o estreante Ollie Bearman, piloto da Haas.
Entretanto, como Bearman participou de um terceiro Grande Prêmio desde então – substituindo Kevin Magnussen na Haas durante o GP do Brasil – a Ferrari precisou escolher outro piloto para cumprir suas obrigações regulamentares no TL1.
Após competir na Fórmula 2 no ano passado, onde terminou em 15º lugar no campeonato com 10 pontos e um pódio em Melbourne, Arthur passou a temporada de 2024 atuando como piloto de desenvolvimento da Ferrari.
Em uma emocionante postagem nas redes sociais, Charles Leclerc escreveu: "Alguém está orgulhoso lá em cima." A frase faz referência ao pai dos irmãos Leclerc, Hervé Leclerc, que não teve a oportunidade de ver Charles estrear na Fórmula 1 ou correr pela Ferrari. Hervé faleceu enquanto Charles ainda era jovem e Arthur, apenas uma criança. Antes da partida do pai, Charles prometeu que alcançaria a Fórmula 1, um sonho que se tornou realidade pouco tempo depois.
Sem dúvidas, será um momento emocionante tanto para os irmãos quanto para a mãe, Pascale, que estará presente para acompanhar essa ocasião especial.
__________________________________________