google-site-verification: google02095b091fbef8f1.html GRANDE PRÊMIO DO MÉXICO: CARLOS SAINZ VENCE EM TERRITÓRIO LATINO, NORRIS EM SEGUNDO E LECLERC EM TERCEIRO

GRANDE PRÊMIO DO MÉXICO: CARLOS SAINZ VENCE EM TERRITÓRIO LATINO, NORRIS EM SEGUNDO E LECLERC EM TERCEIRO

Carlos Sainz Vázquez de Castro Cenamor Rincón Rebollo Virto Moreno de Aranda Don Per Urrielagoiria Pérez del Pulgar, mais conhecido como Carlos Sainz Jr, venceu o Grande Prêmio do México após conquistar a pole position, em um fim de semana que parecia estar totalmente desenhado para ele.

Reprodução: F1

Quando as luzes se apagaram, Verstappen teve uma arrancada mais forte que Sainz, assumindo a liderança enquanto ambos seguiam lado a lado pela Curva 1, com Norris logo atrás. O espanhol acabou cortando a grama para recuperar a posição, mas devolveu o lugar para Verstappen em seguida.

Ao mesmo tempo, um drama se desenrolava mais atrás: Tsunoda rodou e bateu nas barreiras na primeira curva após um contato com a Williams de Albon, que havia sido espremido por Gasly. Felizmente, Tsunoda saiu ileso, mas o Safety Car foi acionado para retirar seu carro danificado, enquanto Albon seguiu mancando por um breve momento antes de também abandonar a corrida.

Reprodução: F1

Perez enfrentou problemas quando foi confirmado que estava sob investigação por uma largada falsa, situação nada ideal para o herói local que corria na 13ª posição. Enquanto isso, Verstappen liderava o pelotão atrás do Safety Car, seguido por Sainz, Norris, Leclerc, Hamilton e Russell.

Logo depois, veio a notícia de que Perez havia recebido uma penalidade de cinco segundos por estar adiantado em seu box no momento em que o Safety Car se preparava para sair na volta 6. Na relargada, Verstappen fez uma excelente arrancada, tentando — e conseguindo — abrir um segundo de vantagem para evitar que Sainz ficasse dentro do alcance do DRS.

Na volta 9, uma disputa emocionante aconteceu na liderança quando Sainz se aproximou de Verstappen e assumiu a ponta na curva 1. Verstappen tentou responder nas curvas 2 e 3, mas Sainz defendeu com sucesso e, logo em seguida, Norris entrou na briga, enquanto a Red Bull enfrentava dificuldades com a bateria.

Reprodução: F1

Isso deu início a outro duelo tenso entre os candidatos ao título, com Norris tentando uma ultrapassagem até precisar ir para a grama após contato com Verstappen. Esse confronto abriu uma oportunidade para Leclerc, que aproveitou e assumiu a segunda posição, garantindo uma dobradinha da Ferrari.

Na volta 20, uma nova reviravolta ocorreu quando foi confirmado que Verstappen recebeu uma penalidade adicional de 10 segundos por sair da pista e ganhar vantagem na curva 8, o que exigiria uma parada de 20 segundos no próximo pit stop.

“Uau”, reagiu Russell ao ouvir sobre a penalidade de Verstappen, com o campeão mundial correndo em terceiro, cerca de oito segundos à frente da Mercedes, que estava em quinto. Já a reação de Verstappen foi curta: “isso é bobagem”. Enquanto isso, Sainz continuava a liderar, mantendo uma vantagem de três segundos sobre Leclerc.

Perez foi o primeiro a fazer um pit stop para trocar para pneus médios, retornando à pista em 17º, enquanto Piastri subia para 11º após ultrapassar Stroll. Na frente, Norris se aproximava novamente de Verstappen, que relatava dificuldades com os pneus.

Na volta 27, Verstappen entrou nos boxes, onde o RB20 ficou parado, sem toque dos mecânicos, por 20 segundos devido à penalidade. No total, o pit stop durou 24 segundos, fazendo com que ele retornasse em 15º com pneus duros.

Na volta 30, Hamilton também fez seu pit stop, voltando à pista em 10º, atrás de Colapinto. Logo depois, Verstappen ultrapassou Ocon, iniciando sua corrida de recuperação a partir da 11ª posição. Uma volta depois, foi a vez de Norris parar, retornando em 4º.

Na volta 40, Piastri e Lawson fizeram seus pit stops para pneus duros, deixando Colapinto, Bottas, Ocon e Zhou ainda sem parar. O céu escurecia cada vez mais, e Russell logo notou pequenas gotas de chuva em sua viseira.

Na liderança, Sainz mantinha uma vantagem de seis segundos sobre Leclerc, enquanto Norris, em terceiro, estava cerca de cinco segundos atrás de Leclerc, buscando maximizar seus pontos com Verstappen em sexto. Perez, por sua vez, fez outra parada para pneus médios, enfrentando uma corrida difícil na 17ª posição.

Norris voltou a marcar a volta mais rápida na volta 62, com a McLaren agora apenas 0,5 segundos atrás. Mais drama ocorreu quando Leclerc saiu da pista na curva final, conseguindo evitar por pouco o contato com as barreiras. Esse erro abriu espaço para Norris ultrapassá-lo, permitindo que o britânico tentasse alcançar Sainz na liderança.

Reprodução: F1
Após algumas voltas, Hamilton finalmente conseguiu ultrapassar Russell na volta 66. Enquanto isso, uma disputa entre os jovens pilotos Colapinto e Lawson se desenrolava, mas um contato entre eles forçou Lawson a ir aos boxes, onde sofreu danos em seu RB.

Reprodução: F1

Na frente, Norris estava lentamente reduzindo a vantagem de Sainz, mas parecia não ter tempo suficiente para desafiar o espanhol pela vitória. A Red Bull, por sua vez, decidiu colocar Perez nos boxes, já que ele estava correndo com um carro danificado devido à sua colisão inicial com Lawson, em uma tentativa de garantir o ponto pela volta mais rápida, se conseguisse superá-la em relação a qualquer um de seus rivais.

Quando a bandeira quadriculada foi agitada, a emoção tomou conta do circuito! Carlos Sainz cruzou a linha de chegada, conquistando sua quarta vitória na Fórmula 1 e celebrando em grande estilo. Ele liderou a corrida com maestria, terminando 4,7 segundos à frente de Norris, que fez uma excelente corrida. Leclerc, em terceiro, também brilhou ao garantir um ponto adicional pela volta mais rápida, após um pit stop estratégico para pneus macios.

Reprodução: F1

Hamilton ficou em quarto, à frente de seu companheiro de equipe Russell, enquanto Verstappen terminou em sexto, lutando para minimizar os danos após suas penalidades. Atrás dele, a dupla da Haas, Magnussen e Hulkenberg, fez uma corrida impressionante, garantindo uma boa soma de pontos ao terminarem em sétimo e nono, respectivamente. O pódio de Sainz foi um momento mágico, repleto de emoção e celebração, marcando uma nova era para a McLaren e solidificando seu nome na história da Fórmula 1!

PRÓXIMA PARADA: A terceira e última etapa dessa sequência tripla será o Grande Prêmio de São Paulo! O paddock viaja diretamente para o Autódromo José Carlos Pace, onde a ação acontecerá de 1 a 3 de novembro. Não perca a oportunidade de acompanhar tudo no Desacelerando F1 e fique por dentro de TUDO!
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