google-site-verification: google02095b091fbef8f1.html LVMH FIRMA UM PATROCÍNIO DE US$ 1 BILHÃO COM A FÓRMULA 1

LVMH FIRMA UM PATROCÍNIO DE US$ 1 BILHÃO COM A FÓRMULA 1

 A tradicional parceria entre a Fórmula 1 e a Rolex, que há anos associa a coroa da marca às fotos dos pilotos vencedores, está prevista para terminar no final de 2024. Após uma colaboração de 12 anos, iniciada em 2013, a Rolex deixará de ser a patrocinadora oficial de cronometragem da Fórmula 1.

Fórmula 1 e LVMH - Crédito: Divulgação

A partir de 2025, a Fórmula 1 dará as boas-vindas ao grupo de luxo LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy) como novo parceiro global. O acordo, com duração de 10 anos, envolverá várias marcas icônicas da LVMH, incluindo Louis Vuitton, Moët Hennessy e TAG Heuer.

Com essa mudança, é provável que a TAG Heuer, pertencente ao grupo LVMH, assuma o papel de cronometradora oficial da Fórmula 1, substituindo a Rolex.  Além disso, outras marcas do grupo, como Louis Vuitton e Moët Hennessy, devem contribuir para enriquecer a experiência de luxo associada à Fórmula 1, por meio de diversas ativações e parcerias.

Essa transição marca o fim de uma era, em que a Rolex esteve intimamente ligada à imagem da Fórmula 1, e o início de uma nova fase, que promete trazer novas experiências e associações de luxo para os fãs e participantes do esporte.

Reprodução Fórmula 1

Greg Maffei, presidente e CEO da Liberty Media, disse:

“A LVMH e a Fórmula 1 são duas marcas globais que consistentemente ultrapassam os limites da criatividade e inovação, valores essenciais para a Liberty Media. Ficamos entusiasmados em trabalhar com uma das Maisons da LVMH durante o Grande Prêmio de Las Vegas no ano passado e agora expandir nosso relacionamento com o Grupo, à medida que eles se tornam um Parceiro Global. A oportunidade de escalar nossos acordos comerciais é emblemática da visão que temos para a Fórmula 1, à medida que o negócio continua a expandir sua plataforma. Estamos ansiosos para trabalhar com Bernard e Frédéric Arnault nos próximos anos.”

Bernard Arnault, presidente e CEO do LVMH Group, acrescentou:

“As pessoas, a busca pela excelência e a paixão pela inovação estão no centro da atividade de nossas Maisons e da Fórmula 1. No automobilismo, assim como na moda, na relojoaria ou nos vinhos e destilados, cada detalhe conta no caminho para o sucesso. Tanto em nossas oficinas quanto em circuitos ao redor do mundo, é essa busca incessante para quebrar barreiras que inspira nossa visão, e esse é o significado que queremos trazer para essa grande e única parceria entre a Fórmula 1 e nosso Grupo.”

Stefano Domenicali, Presidente e CEO da Fórmula 1, continuou:

“Nosso esporte é fundado na busca incansável pela excelência, um valor que também está no coração da LVMH, então estou feliz em anunciar que esta parceria histórica começará em 2025. À medida que a Fórmula 1 continua seu crescimento global, atraindo públicos novos e mais diversos, a força e a amplitude da LVMH a tornam a parceira perfeita para trabalharmos, enquanto buscamos aprimorar continuamente a experiência de nossos fãs e a herança de nosso incrível esporte. Esta é uma parceria histórica para ambas as empresas, e gostaria de agradecer a Bernard e Frédéric Arnault por sua visão e comprometimento em dar vida a isso.”

Frédéric Arnault, CEO da LVMH Watches, concluiu:

“Nos últimos anos, a Fórmula 1 realmente se tornou um dos esportes mais desejáveis ​​do mundo. É uma disciplina vibrante que ecoa uma série de valores que são muito importantes para nós, como inovação, espírito de equipe e desempenho. Por muitos anos, várias de nossas Maisons também escolheram investir na Fórmula 1, seja para criar experiências únicas ou para momentos de celebração. Com nossas Maisons e a expertise do nosso Grupo, queremos aumentar ainda mais essa dimensão experiencial que a Fórmula 1 proporciona em todo o mundo. Estamos apenas no começo dessa parceria, mas as temporadas que nos aguardam prometem ser extraordinárias.”

A parceria de 10 anos entre a Fórmula 1 e o grupo de luxo LVMH pode ultrapassar o valor de US$ 1 bilhão, com taxas anuais de patrocínio superiores a US$ 100 milhões, de acordo com fontes próximas às negociações, informadas anteriormente à Bloomberg.

Marcas como Louis Vuitton e Tiffany & Co. da LVMH estão presentes em grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo FIFA. A Louis Vuitton também ficou famosa por suas campanhas com ícones como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Rafael Nadal e Roger Federer.

O interesse da LVMH na Fórmula 1 segue o ressurgimento do esporte, impulsionado pelo aumento de corridas e pela série da Netflix, "Formula 1: Drive to Survive".

Um porta-voz da Rolex se recusou a comentar.

Volta às origens

A TAG Heuer da LVMH tem uma longa relação com a F1, desde os anos 1980, quando lançou um relógio de quartzo chamado "Formula One", que vendeu milhões de unidades. Este ano, a marca relançou uma edição limitada em colaboração com a Kith.

Embora as vendas de relógios da LVMH, lideradas por Frederic Arnault, filho de Bernard Arnault, fiquem atrás da Rolex e de outras marcas, o crescimento da F1 torna essa parceria promissora.

“Nos últimos anos, a Fórmula 1 se tornou um dos esportes mais desejáveis do mundo”, disse Frederic Arnault. “Estamos apenas no início desta parceria.”

Essa parceria surge em um momento em que a demanda por bens de luxo desacelera, com as ações da LVMH caindo 8,9% este ano, em meio a preocupações com o consumo chinês.

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