google-site-verification: google02095b091fbef8f1.html BAND AFASTA SÉRGIO MAURÍCIO APÓS COMENTÁRIOS TRANSFÓBICOS

BAND AFASTA SÉRGIO MAURÍCIO APÓS COMENTÁRIOS TRANSFÓBICOS

O narrador do Grupo Band, Sérgio Maurício, foi afastado do cargo de narrador da Fórmula 1 após comentários transfóbicos contra a deputada Érika Hilton. Essa não é a primeira declaração polêmica do comunicador, que há anos atua na cobertura esportiva. 

Reprodução Site

Sérgio Maurício foi afastado após uma ofensa contra a deputada Erika Hilton (PSOL-SP) ter sido publicada no domingo (23) em sua, até então, conta no X (ex-Twitter). Na postagem, o narrador se referiu à parlamentar como uma "fake news humana, essa coisa".

O caso gerou grande repercussão nos bastidores e entre os fãs de Fórmula 1. Procurado pelo Site F5, Sérgio negou ser o responsável pela conta e afirmou que "não é a primeira vez que pessoas, de forma maliciosa, criam perfis falsos e/ou reproduzem falas inverídicas usando a minha imagem".

Segundo ele, alguém teria se apropriado de sua foto e de seu número de telefone para criar o perfil. O narrador sustentou a mesma versão ao se explicar para a direção da Band.

"Não conheço e nada tenho contra ou a favor da deputada Erika Hilton. Fiquei sabendo disso através da minha chefia. O mais incrível é que tenho que me defender dessa situação. Estou tomando as providências jurídicas", declarou.

O perfil em questão tinha mais de 30 mil seguidores e frequentemente publicava fotos dos bastidores das transmissões da Band. Desde sua contratação pela emissora, em 2021, a conta era divulgada por perfis oficiais da Band.

Essa não é a primeira polêmica envolvendo o, até então, narrador do Grupo Band. Sérgio Maurício já foi criticado por comentários negativos sobre pilotos e pela falta de respeito às opiniões e escolhas alheias.

Uma de suas controvérsias mais recentes ocorreu durante uma transmissão da Fórmula 1, quando fez um comentário pejorativo sobre a torcida do Flamengo. Nos bastidores, sem saber que estava sendo gravado, ele chamou os rubro-negros de "duros" e "favelados". Embora as declarações não tenham ido ao ar na TV, o vídeo, transmitido ao vivo pelo YouTube, rapidamente viralizou.

Diante da repercussão, o narrador usou o Instagram para se desculpar.

Ainda não se sabe se o narrador será demitido da emissora ou quais medidas serão tomadas. Com o Grande Prêmio da Austrália – a primeira corrida da temporada – se aproximando, a grande questão é: quem assumirá a narração da Fórmula 1 na Band?